quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Pulp Fiction - Tempo de Violência / Pulp Fiction (1994)

Direção: Quentin Tarantino        Roteiro: Quentin Tarantino e Roger Avary
Atores Destacados: John Travolta, Samuel L. Jackson, Uma Thurman, Tim Roth e Bruce Willis
Premiações: Indicado à 7 Oscars, incluindo melhor filme, vencendo o de melhor roteiro, vencedor da Palma de Ouro no Festival de Canne

Finalmente ingressamos nos anos 90, e o primeiro filme que tenho para falar é: Pulp Fiction, de Tarantino. O filme narra três histórias distintas que se entrelaçam de aluma forma, iniciando com uma cena em um restaurante, protagonizada por Tim Roth (trabalhou em Lie to Me, série muito boa, apesar de não ter terminado ainda, e O Incrível Hulk) e Amanda Plummer, um casal de bandidos, porém, boa parte do filme foca a história de dois assassinos que trabalham cobrando dinheiro para um gangster local, Julles Winnfield (Samuel L. Jackson, que foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por esse papel) e Vincent Vega (John Travolta, indicado ao Oscar de Melhor Ator), e de como eles reagem a violência do meio em que vivem. A outra história é de um pugilista, o Butch Coolidge (Bruce Willis). Vale ressaltar também a atuação de Uma Thurman que interpreta a mulher do gangster para o qual Vincent e Julles trabalhavam, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.
O filme conta com as conhecidas características de Tarantino, que apesar das cenas pesadas e sangrentas não esquece do humor em seus diálogos envolventes e inteligentes. Algo interessante de se notar é que Tarantino se utiliza de telas pretas para a passagem das histórias e não segue uma ordem cronológica da história.
Avaliação: 9/10


Como já é comum, eu amo as trilhas sonoras dos filmes de Tarantino, abaixo uma das músicas presentes, escrita pelo ícone, Neil Diamond e interpretada pela banda Urge Overkill, "You'll be a Woman Soon"


Nenhum comentário:

Postar um comentário