quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Django Livre / Django Unchained (2012)

Direção: Quentin Tarantino       Roteiro: Quentin Tarantino
Atores Destacados: Jamie Foxx, Leonardo DiCaprio, Christoph Waltz, Kerry Washington e 
Samuel L. Jackson
Premiações: 5 indicações ao Oscar, Vencedor de 2, levou também premiações no Globo de Ouro e BAFTA.

Um elenco estelar e um diretor e roteirista com um estilo particular e muito bom (na minha concepção), o sangrento Django Livre é muito mais do que tiros e sangue, ele é um roteiro espetacular, coroado por brilhantes atuações, o que levou o filme ao topo entre dezembro de 2012 e janeiro de 2013. Esse que foi a maior bilheteria de Tarantino.
O filme conta a história do escravo Django (Jamie Foxx - contam que inicialmente o escolhido para o papel era Will Smith, que o recusou), que é comprado pelo caçador de recompensas Dr. King Schultz (Interpretado pelo brilhante Christoph Waltz) não por coincidência, mas porque Django conhecia o rosto de seus próximos alvos, prometendo libertá-lo logo depois que ele capturasse-os, entretanto o envolvimento dos dois cresce após dividirem suas experiências na viagem. Django se torna o fiel escudeiro do Dr. Shcultz em sua nova missão, que era recuperar a mulher de Django, a escrava de nome Brunhilde Von Shaft (Kerry Washington).
O filme é um clássico, e claro, tem as marcas de Tarantino em todo ele, litros de sangue, uma pitada germânica e diálogos excelentes, além de uma bela dose de bom-humor. O filme ainda conta com as presenças ilustres de Leonardo DiCaprio que interpreta um rico senhor de escravos e Samuel L. Jackson como um escravo livre a quem todos odiarão. 
Avaliação: 9,5/10

O filme também conta com uma trilha sonora muito bem escolhida, que casa muito bem com a história de Tarantino e que vai acariciar seus ouvidos em meio aos gritos de medo e barulhos de tiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário