quarta-feira, 9 de março de 2016

Vingadores: A Era de Ultron / The Avengers; Age of Ultron (2015)

Direção; Joss Whedon         Roteiro: Joss Whedon 
Atores Destacados: Robert Downey Jr., Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Jeremy Renner, Chris Evans, Scarlett Johansson, Don Cheadle, Elizabeth Olsen, Samuel L. Jackson, Cobie Smulders, Idris Elba, James Spader

O elenco mais poderoso da terra, quero dizer, os heróis mais poderosos da terra estão de volta, sob a batuta de Joss Whedon, The Avengers II é a sequência do filme que traz as telas a maior reunião de super-heróis do cinema. O filme repete a fórmula de sucesso do primeiro, com alguns acréscimos, mais explosões, mais bons atores e um início de intriga entre os próprios heróis, que mais tarde culmina na 'Guerra Civil' (2016). 
O filme tem ótimos momentos, com um foco na vida do Gavião-Arqueiro, que até então não tinha sido tão focado nos filmes anteriores, o filme também traz uma nova relação de Natasha, dessa vez com o Dr. Banner (Hulk) que estão se entendendo perfeitamente bem no espaço de tempo que se passa após os ataques em NY (Loki e seu exército no 1° filme). Porém, a parte mais interessante é a discordância que se dá entre Stark e o Capitão Steve Rogers durante o filme quanto a criação de Ultron e mais tarde na criação de um novo herói para equipe: Visão.
Avaliação: 8/10

quarta-feira, 2 de março de 2016

Orgulho e Preconceito / Proud and Prejudice (2005)

Direção: Joe Wright               Roteiro: Deborah Moggach
Atores Destacados: Keira Knightley, Matthew Macfadyen e Judi Dench
Premiações: Indicado a quatro Oscar e dois Golden Globe

Filme baseado no livro homônimo da escritora britânica Jane Austen, que apesar de ter sido escrito muitos anos atrás (1813), o filme traz uma história adorada que ultrapassa as barreiras do tempo. O filme traz o talento dos britânicos Keira (Indicada ao Oscar de Melhor Atriz), Matthew, Judi, entre outros, aliado a uma adaptação muito fiel, que apesar dos cortes para compactação não perde a essência da história escrita. O filme traz a história de uma família aristocrata rural e sua forma de lidar com temas como, casamento, comportamento e preconceito.  Muitos podem duvidar do potencial do filme logo no início, mas não tem como não se apaixonar pela jovem Elizabeth Bennet e sua história com o riquíssimo Mr. Darcy. Não tenho como negar, sou um fã de Jane Austen, sou um fã de Keira Knightley e como tal, adorei o filme e recomendaria a todos, em especial aos apaixonados.
Avaliação: 10/10



Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças / Eternal Sunshine of a Spotless Mind (2004)

Direção: Michael Gondry       Roteiro: Charlie Kaufman
Atores Destacados: Jim Carey, Kate Winslet, Kristen Dunst e Mark Ruffalo
Premiações: Vencedor do Oscar e BAFTA na categoria de melhor Roteiro Original.

Um filme diferente de todos que eu já havia visto, e isso não é nem pouco ruim, o filme conta a história de Joel (Jim Carey) e Clementine (Kate Winslet) que se conhecem em uma viagem de trem, sem saber que já se conheciam de um relacionamento amoroso que foi apagado da mente por uma empresa chamada New York City Lacuna, Inc. O filme se passa em sua maioria na mente de Joel, relembrando momentos passados com Clementine no decorrer do processo, tentando-se apegar a alguma lembrança na intenção de mantê-la. O filme conta com uma história muito envolvente e bem escrita (foi vencedor do Oscar), porém a maior surpresa do filme é a brilhante atuação de um Jim Carey muito longe de sua zona de conforto, se mostrando um excelente ator e claro na de Kate Winslet, que entra para a lista das 100 Melhores Performances de Todos os Tempos, segundo a revista Premiere, o filme também entrou na lista dos 100 Melhores Roteiros da História, pela mesma revista e na lista da Empire num dos 301 Melhores Filmes de Todos os Tempos. O filme também está presente em uma lista bem mais modesta, que é a de melhores filmes que eu já vi e vi outra vez, e outra vez, e outra vez...
Avaliação: 10/10